Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Natália Falavigna perde em seu retorno ao taekwondo

Atleta era a última esperança de medalha brasileira no esporte



O taekwondo do Brasil não teve em Guadalajara o mesmo brilho dos Jogos no Rio de . Os principais candidatos a medalhas - Diogo Silva, Douglas Marcelino e Raphaella Gallacho - não conseguiram seguir na competição. A única medalha ficou com o brasileiro Márcio Wenceslau, bronze na categoria até 58kg.

Na tarde desta terça (18), Natália Falavigna veio decidida a mudar esse quadro e trazer uma medalha para o Brasil, no confronto contra a americana, Lauren Cahoon Hamon. A luta foi acirrada e, até o final do segundo round, nenhuma das lutadoras havia conseguido pontuar. O combate terminou em empate 1 x 1 e seguiu para a morte súbita. Mas, infelizmente, a sua rival conseguiu pontuar e Natália está eliminada.

De volta, Falavigna culpa a si mesma por derrota para "freguesa" no Pan

Em declaração, a atleta brasileira se disse decepcionada.
- Estou sem ritmo, foram dois anos sem pisar na quadra, dois anos tendo força. Sabia que ia ser complicado, infelizmente não deu.

A atleta brasileira já conquistou o bronze olímpico em Pequim 2008, foi prata no Pan do Rio e também detém o título de campeã mundial. Apesar disso, Natália ficou um ano e meio fora do esporte por causa de duas cirurgias no joelho direito.

Na volta, para o Pan de Guadalajara, esteve treinando em Sugar Land, Estados Unidos, desde setembro, com o técnico Jean Lopez.


fonte: r7.com

Nenhum comentário: