Pesquisar este blog

domingo, 16 de outubro de 2011

Mesmo escondendo jogo, brasileiro estreia com vitória no taekwondo


Taekwondo: até 68kg - Oitavas de final (M)
Renato Pazikas

Direto de Guadalajara (México)
Na tarde deste domingo, Diogo Silva venceu por 8 a 5 o jamaicano Nicholos Dusard, em luta válida pela categoria pena (até 68 kg) do taekwondo nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com o resultado, o brasileiro garantiu um lugar nas quartas de final e enfrentará o americano Terrence Jennings, que triunfou diante do venezuelano Danny Miranda. Se vencer a próxima luta, Diogo Silva garante pelo menos a medalha de bronze.
Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara
No início da luta, Dusard foi para cima do brasileiro e marcou o primeiro ponto, mas Diogo Silva reagiu e empatou o placar logo na sequência. Apesar das tentativas do paulista, foi o jamaicano quem terminou o primeiro round em vantagem, vencendo por 2 a 1.
Após a derrota no primeiro tempo do embate, o brasileiro voltou melhor para o segundo round e conseguiu reverter a vantagem do adversário, terminando com o favorável placar de 4 a 2.
O terceiro round foi equilibrado e com troca franca de golpes. Com um ótimo ritmo, Diogo Silva conseguiu ampliar a vantagem e ganhou a luta por 8 a 5.
Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007 e bronze em Santo Domingo, em 2003, Silva é um dos principais favoritos para o título da categoria pena do taekwondo. Além disso, o brasileiro também conquistou a medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares neste ano.
Após a luta, o brasileiro afirmou que se preservou durante o duelo, pois sabia que o jamaicano era um adversário forte e queria esconder o jogo para o duelo com Jennings. Mesmo com um ritmo menor que o habitual, Diogo Silva não conseguiu evitar completamente os acidentes e acabou precisando de atendimento médico em três oportunidades durante a luta.
"Era um atleta muito técnico. Estava com medo de me machucar. Tentei me preservar, mas mesmo assim aconteceram acidentes leves, mas estou inteiro", afirmou.
Pan 2011 no Terra
O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular. Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.
Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Nenhum comentário: