Pesquisar este blog

domingo, 16 de outubro de 2011


Após fiasco, Diogo Silva diz: Pan não era a meta principal

O brasileiro Diogo Silva foi eliminado nas quartas-de-final do Pan de Guadalajara
Foto: Luis Pires/VIPCOMM/Divulgação

Renato Pazikas
Direto de Guadalajara
Diogo Silva chegou aos Jogos Pan-Americanos como umas das principais esperanças de medalha do taekwondo brasileiro. Mas uma derrota para o americano Terrence Jennings por 6 a 4 e tirou da competição ainda na etapa de quartas-de-final.
Após o combate, o lutador reconheceu que o torneio no México não estava entre as suas prioridades, e se voltou completamente para os Jogos Olímpicos do ano que vem. "Estou feliz com meu ano. Consegui a vaga olímpica, fui campeão dos Jogos Militares. O Pan não era a meta principal, a meta é ficar afiado para Londres", afirmou.
Diogo começou bem a luta contra o americano, mas o cansaço e as dores no pé o atrapalharam. "Cheguei um pouco cansado porque o ano foi duro. Estou há 20 dias com uma lesão no tendão de aquiles, mas não foi isso que me tirou da luta", completou, antes de elogiar o adversário.
"A estratégia dele foi melhor que a minha. É normal de luta, são confrontos de duas pessoas. Um dia vence, outro você perde". Foi a primeira derrota de Diogo Silva diante de Jennings. O brasileiro havia vencido os dois combates anteriores.
Na primeira luta, Diogo venceu o jamaicano por Nicholos Dusard por 8 a 5 e chegou a afirmar que estava se poupando para o duelo contra o americano.
Pan 2011 no Terra
O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular. Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.
Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Nenhum comentário: